- C ( Dó maior )
- D (Ré maior)
- E (Mi maior)
- F( Fá maior)
- G (Sol maior)
- A (Lá maior)
- B (Si maior)
Também com essa sequência de notas formamos o campo harmônico de dó maior. Existe acordes maiores e menores, por isso vou estar sempre escrevendo por extenso aqui o nome das notas. Depois que aprendemos isso vamos então ao nosso instrumento , nele podemos observar que temos um braço, corpo, as casas, os trastes entre as casas, boca do violão, uma ponte (que certamente é onde encaixa as cordas , na parte do corpo do violão ), já na parte da mão do violão temos as tarraxas que certamente é por ai que vocês vão afinar as cordas.
Sabendo disso também, vamos conhecer o nome das cordas soltas. Começando de baixo para cima, temos a corda mais fina, que no caso chamamos de Mizinha ou seja 1° corda, subindo temos a 2° corda chamada de si . Vejamos como fica a sequência das cordas:
- 1° E (mizinha)
- 2° B (si)
- 3° G (sol)
- 4° D (ré)
- 5° A (lá)
- 6° E (mizão, chamamos ele assim porque é a corda mais grossa do violão, também o som mais tenso e mais grave do violão).
Pessoal vamos estar falando aqui sobre Violão Iniciante , no caso vamos abordar o violão popular de 6 cordas, temos violões com mais cordas , porém aqui no nosso caso não vamos utilizar esses violões . Lembrando que a contagem das cordas foram feitas de baixo para cima (da mais fina para a mais grossa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário